A saber, o Groot é um tipo de árvore com o significado de "fonte de vida". Por isso, a tatuagem com ele pode representar exatamente isso, uma conexão com a Terra e o Céu. Trata-se de uma simbologia de imortalidade, de vida e de apreço pelas coisas relativas ao universo, como um todo.
Sabendo de sua condição, Groot sempre se coloca à frente em situações ameaçadoras e serve como escudo quando seus companheiros estão em perigo. Ele sabe que se algo mais grave acontecer, poderá contar com Rocket para plantar um graveto e garantir que ele retorne.
Groot apareceu pela primeira vez em Tales to Astonish n°. Na história, o cientista Leslie Evans e sua namorada presenciaram um estranho objeto caindo do céu. Mais tarde, Evans descobre que o objeto era um alienígena que ficava cada vez maior conforme consumia a madeira da floresta.
Muito pelo contrário: em Guerra dos Reis, o inumano Maximus revela que, embora possa soar como se Groot só fosse capaz de dizer uma unica frase, na verdade está realmente dizendo sentenças complexas. Para realmente entendê-lo, você deve ouvir o suspiro da brisa por baixo. A nuance de significado.
Ele tem um tradutor. E este não possui todas as línguas (ele não tinha sakaaran no primeiro filme, por exemplo0. E as pessoas não entendem Groot através da lingua – eles entendem através da conexão com Groot."
1. Ele já disse muito mais que "Eu sou Groot" Na primeira aparição de Groot nos quadrinhos, ele era um ser com um discurso eloquente e tinha muito para dizer aos humanos. ... É devido a uma condição na sua laringe que Groot não consegue dizer nada mais que essa frase.
Groot é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. ... Nessa versão Groot era uma criatura com a aparência de uma árvore Humanoide, que buscava seres alienígenas para usá-las em experimentos científicos.