O Valknut é um símbolo nórdico da morte que teria a capacidade de acelerar a passagem dos mortos para a vida eterna. Trata-se de um dos símbolos mais importantes da mitologia nórdica.
Trata-se de um símbolo que remete à autoridade e à força do deus Odin, o mais famoso guerreiro da era viking. ... O elmo do terror é símbolo viking rúnico, tendo como significado a proteção aos homens. Era utilizado como amuleto, sobretudo durante batalhas, para garantir sucesso diante de inimigos considerados invencíveis.
O Vegvisir ou Bússola Viking é um símbolo presente na antiga cultura nórdica que significa "guia do caminho" ou "ver o caminho" e é utilizado para trazer boa sorte em viagens. ... Esse símbolo aparece no Manuscrito Huld, um livro de selos e encantamentos inslândico junto da seguinte frase.
Valquírias na Mitologia Nórdica Haverá seis, nove ou treze Valquírias de cada vez. Eles escolherão entre metade daqueles que morrem em batalha e depois os levam a Valhalla. A outra metade irá para o campo de folhagem Folkvangr da Deusa Freya.
As valquírias ou valkirias (nórdico antigo: valkyrja, lit. "a que escolhe os mortos"), na mitologia nórdica, são dísir, deidades femininas menores que serviam Odin sob as ordens de Freya. ... Odín precisava de guerreiros para que lutassem a seu lado na batalha do fim do mundo, Ragnarök.
Valknut (em nórdico antigo, Valr "guerreiros mortos" e Knut "nó") é um símbolo religioso pertencente ao paganismo Nórdico e Germânico que consiste em três triângulos entrelaçados, também chamado de "Nó dos mortos" ou "Coração de Hrungnir" por aparecer em um mito ligado ao deus Þórr, com a morte do gigante Hrungnir.
Sobre este item. ❄ Símbolo de poder do nariz: O lobo nesta pulseira viking representa Fenrir, um lobo poderoso e monstruoso que também é o filho do deus Loki. Dizem que Fenrir matou o deus Odin. Assim, esta pulseira de lobo é um símbolo de poder na cultura e mitologia nórdica.