1. Referente a sistemas de comunicação e controle em seres vivos e máquinas. cibernética é uma tentativa de compreender a comunicação e o controle de máquinas, seres vivos e grupos sociais através de analogias com as máquinas eletrônicas (homeostatos, servomecanismos, etc.).
A segurança cibernética tem grande importância para as empresas e para o seu desempenho, uma vez que evita a ocorrência de incidentes variados que resultam no vazamento de dados e informações, e a paralisação ou perda de rendimentos das suas atividades.
Navegar na Internet é o ato de passear pela web, movendo-se de um website para outro, seguindo links - "uma ligação. Também conhecido em português pelo correspondente termo inglês, hyperlink.
O sequestro de dados acontece quando alguém acessa um site, e-mail ou pen drive infectado com um vírus malicioso. Este momento permite que o criminoso tenha acesso à rede ou ao servidor da empresa. O hacker então procura os arquivos que busca roubar e os coloca em uma pasta ou servidor com senha, impedindo seu acesso.
Existem hoje basicamente no ordenamento jurídico brasileiro duas leis que regulamenta os crimes virtuais. A mais antiga é a lei ordinária 12.735/2012 e a lei 12.737/2012, que ficou conhecida nacionalmente como "Lei Carolina Dieckman", criada após o vazamento de fotos pessoas da atriz do seu computador pessoal.
Crime cibernético é uma atividade criminosa que tem como alvo ou faz uso de um computador, uma rede de computadores ou um dispositivo conectado em rede. Não todos, mas a maioria dos crimes cibernéticos é cometida por cibercriminosos ou hackers que querem ganhar dinheiro.
A Cibernética está levando a uma substituição do cérebro humano. O computador tende a substituir o homem em uma gama crescente de atividades, e com grande vantagem. As principais conseqüências da Cibernética na administração são duas: a automação e a informática.
A cibernética é relevante para, por exemplo, sistemas mecânicos, físicos, biológicos, cognitivos e sociais. ... A cibernética inclui o estudo de feedback, caixas-pretas e conceitos derivados, como comunicação e controle em organismos, máquinas e organizações vivas, incluindo a auto-organização.