"Seu Madruga" foi o nome sugerido e adotado pelo personagem ter a cara de quem passou a madrugada acordado.
A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo. Eu sabia que você era idiota, mas não a nível executivo!
Ramón ValdésValdés como Seu Madruga em cena de Chaves (1977).Nome completoRamón Antonio Estebán Gómez de Valdés y CastilloConhecido(a) porSeu Madruga / Don RamónNascimento2 de setembro de 1923 Cidade do México, México
inventar um nome melhor que Don Ramón e nos comunicou que seria Seu Madruga porque ele achava que tinha a cara do personagem. Escolheu-se Madruga por ele ser um cara que não gosta de trabalhar e ter uma cara meio amanhecendo, de quem virou a noite na madrugada".
Ah Que Kiko Ele faleceu em 1988, após uma luta contra um câncer no estômago, pouco depois da gravação de sua última cena no programa "Ah Que Kiko", da Imevisión, antigo nome da TV Azteca no México.
Cidade do México, México Ramón Valdés/Local de falecimento
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena é uma frase muito famosa executada pelo já falecido, mas imortal filósofo intelectual mexicano Ramón "Madruga" Valdez (1923-1988), vulgo Seu Madruga.
Carmen Valdés Esteban ValdésAraceli Valdés Ramón Valdés/Filhos