Qualquer pessoa que se dedique intensamente em alguma área específica da computação e descobre utilidades além das previstas nas especificações originais pode ser considerado um hacker.
Hackers são pessoas com um conhecimento profundo de informática e computação que trabalham desenvolvendo e modificando softwares e hardwares de computadores, não necessariamente para cometer algum crime. Eles também desenvolvem novas funcionalidades no que diz respeito a sistemas de informática.
Falando em termos amplos, hackear se refere a um leque de técnicas utilizadas para se comprometer ou obter acesso a um sistema digital, seja um computador, um dispositivo móvel ou uma rede. Hackear envolve diversas habilidades específicas — algumas muito técnicas, outras mais psicológicas.
hack {substantivo} corte {m.} golpe {m.}
Hacker é uma palavra em inglês do âmbito da informática que indica uma pessoa que possui interesse e um bom conhecimento nessa área, sendo capaz de fazer hack (uma modificação) em algum sistema informático. Em inglês, a palavra hack é um verbo que significa cortar alguma coisa de forma irregular ou grosseira.
Diante desse cenário, nenhuma profissão encontra-se tão em voga no momento quanto a de Hacker do Bem, o chamado Ethical Hacker.
Black hat hackers (Criminosos) Eles podem usar computadores para atacar sistemas visando lucro, diversão, motivações políticas ou como parte de uma causa social. Essa penetração geralmente envolve modificação ou destruição de dados, bem como distribuição de vírus de computador, worms da Internet e spam.
Salários de HackerCargoSalárioSalários de Hacker In Residence na Hack Reactor: 8 salários informadosUS$ 4.101/mêsSalários de Hacker In Residence na Hack Reactor: 6 salários informadosUS$ 25/horaSalários de Ethical Hacker na HackerOne: 5 salários informados₹ 50.000/mês
Normalmente, hacking é uma técnica comum (como criar uma propaganda maliciosa que deposita um malware para atacar um drive sem precisar de interação do usuário). Porém, os hackers também podem usar psicologia para induzir o usuário a clicar em um anexo malicioso ou fornecer dados pessoais.
Vacilar repetidamente. Cara, você se atrasou duas vezes essa semana. O chefe tá no teu bico, pára de ratear, tu vai ser demitido assim.