1. Que ou pessoa que pede consulta.
2. Consulentes. Que ou aquele que consulta. Que pede conselhos.
A princípio, costuma-se chamar de assistência o conjunto de pessoas que vão até os Terreiros de Umbanda em dias de Giras para conversarem com os médiuns incorporados em Caboclos, Pretos Velhos, etc. Cada uma destas pessoas pode ser chamada de consulente.
Até Carl Jung, o criador da psicanálise se rendeu ao fascínio dos arquétipos do Tarô. ... O tarô pode ser jogado pelo próprio consulente ou por um tarólogo que é uma pessoa que se dedica ao estudo e a prática de consulta à este oráculo.
A acção e o efeito de consultar têm o nome de consulta. O verbo permite referir-se ao facto de examinar um assunto com uma ou mais pessoas, procurar dados sobre alguma matéria ou pedir conselho.
Geralmente, os dicionários compilam dados sobre a classe gramatical das palavras, a regência e a divisão silábica, além de trazer orientações sobre a pronúncia, os sinônimos, os antônimos e os termos derivados ou relacionados. ... é referente a palavras originárias do latim, como se vê em entender e ósseo.
A consulta espiritual é o primeiro passo. Trata-se de uma conversa com o plano espiritual, através de um médium, que pode se utilizar de alguns artifícios, como cartas ou búzios. "No Espaço Recomeçar (www.espacorecomecar.com.br), nossa consulta é realizada através do jogo de búzios.
Como é a consulta com um Pai de Santo Experiente? A Consulta Espiritual nada mais é do que uma "conversa" com o Plano Espiritual, através de um médium. Esse contato com os Orixás e Guias Espirituais pode ser feito por meio das cartas ou do Jogo de Búzios.
Mesmo que o medo seja natural diante de algo que não se conhece muito bem, no caso do Tarot há informação suficiente para saber que ele não é uma ameaça e nem um perigo ligado a qualquer religião ou corrente esotérica específica.
O Tarot Terapêutico funciona quase como uma bússola que nos mostra a direção em que vamos olhar e, assim, auxilia profundamente em processos terapêuticos, indo muito além do jogo com as cartas, e identificando esses processos em nós mesmos. Nos auxiliando nos contínuos processos de metamorfose que a vida propõe.