Sensação de gelado pode significar desde falta de peso até problemas na tireoide. Se você se sente como se estivesse constantemente com frio, com tremor e mãos e pés geladas, seu corpo pode estar reagindo a muitas coisas, menos ao frio.
Olá, esses sintomas são indicativos de uma série de hipóteses diagnósticas que vai desde transtornos de ansiedade até problemas cardiovasculares ou mesmo crises agudas relacionadas ao estresse, por isso, é importante que você inicialmente procure seu médico pra fazer um check up.
Na hora em que sentiu, você poderia estar com um pouco de frio ou, talvez, com medo e assustado. Isso é o chamado calafrio. Os calafrios são desencadeados pela contração involuntária de vários músculos de todo o corpo. O organismo faz isso para que a contração desses músculos ajude no aumento da temperatura corporal.
Os hormônios da tireoide (T3 e T4), que regulam o metabolismo do corpo, são um dos principais responsáveis por algumas pessoas sentirem mais frio que outras. De acordo com Carneiro, os hormônios T3 e T4 "respondem" ao frio. Isso significa que a temperatura mais baixa aumenta sua quantidade.
Não só as articulações, mas os ossos também sofrem mais no inverno ou em épocas mais frias, além disso, os vasos de todo o corpo ficam mais frios e a flexibilidade diminui. Como falamos, a pessoa que sente dor nas costas em temperaturas mais frias é porque tem algum problema na coluna ou patologia.
Fadiga: pode causar tremor, quando o músculo está muito cansado. Hipertireoidismo: pode acontecer ao longo do dia, não obrigatoriamente o tempo todo. Febre: a febre pode fazer o corpo todo tremer. Infecções: podem causar tremor porque a pessoa fica com febre.
E como saber os sintomas são de uma crise de ansiedade? No caso das crises de ansiedade, a dor também se concentra na área do peito, mas sem a pressão gerada nos ataques cardíacos. Além disso, ela não se limita ao braço esquerdo, podendo irradiar também no braço direito, pernas, dedos, tórax e pescoço.
Eles podem ser causados devido a uma sensação de frio, mas também em caso de febre, gripe, resfriado, infecções virais ou bacterianas, inflamação na garganta, mononucleose, pneumonia, meningite ou pielonefrite, por exemplo. O aumento da temperatura corporal pode causar calafrios, arrepiando todo corpo.