Seir (em hebraico: שֵׂעִיר, hebraico moderno: Se'ir tiberiano: Śēʻîr, "áspero, peludo"). ... O termo "Seir" também era usado pelos egípcios para se referir a constelação de Orion, que foi considerada uma representação do deus Osíris nos céus.
Horeu ou Horim foi um povo heveu mencionado na bíblia hebraica (Gênesis 14:6, 36:20, Deuteronômio 2:12) que habitavam as áreas ao redor do monte Seir. Eles foram identificados com referências egípcias à Khar (formalmente traduzido como Harri), que diz respeito a uma região do sul de Canaã.
Monte Seir (hebraico:הַר-שֵׂעִיר; Har Se'ir) formava a fronteira sul-leste de Edom e Judá, e também pode repercutir a antiga e histórica fronteira do Egito e Canaã. Ele foi a região montanhosa repartida aos descendentes de Esaú, os Edomitas.
Segundo eles, o reino mencionado no versículo 31 do capítulo 36 do Gênesis, do início do século 10 a.C. – "(…) os reis que reinaram em Edom antes que qualquer rei israelita reinasse" – existiu no deserto de Arava, em território dos atuais Israel e Jordânia, entre os séculos 12 e 11 antes de Cristo.
Os edomitas se estabeleceram nas áreas mais adequadas para a agricultura, como Umel Biara, Tavilã e Buseira.
Um Sucote Egípcio é a segunda das duas estações de Êxodo. ... Faraó ordena que os Israelitas deixem o Egito e sua jornada tem início de Ramessés para Sucote (Êxodo 12:37). Ambos aparecem como sendo cidades dentro da Terra de Gósen, a qual geralmente acredita-se que esteja no Delta oriental.