A origem da Cruz de Savoia é incerta, mas a simbologia "cruz branca e fundo vermelho" é muito comum em vários brasões, significando que para chegar à paz (branco) é necessário sangrar (vermelho).
O torcedor palmeirense poderá usar novamente uma camisa com a Cruz de Savóia. ... O escudo da Cruz de Savóia foi usado em 1916, quando o Palmeiras ainda levava o nome de Palestra Itália. Ela é o brasão da família que esteve no comando do país europeu até 1946.
A bandeira oficial do Palmeiras é verde e tem o escudo oficial do clube no centro sob uma faixa diagonal branca. Acima do símbolo é colocada uma estrela vermelha em referência ao título mundial do Torneio Internacional de Clubes Campeões – Copa Rio 1951.
A Cruz de Savoia no escudo do time é preenchida com 26 linhas que fazem referência ao dia de fundação do clube, enquanto as oito estrelas remetem ao mês de fundação do clube. Sendo assim, a simbologia por trás do escudo forma a data de nascimento do Palmeiras: 26 de agosto de 1914.
O escudo é formado por duas circunferências, na maior é aplicado o nome do clube "Palmeiras" acompanhado por oito estrelas. Estas estrelas fazem alusão ao mês de fundação do clube, agosto (8).
Estas estrelas fazem alusão ao mês de fundação do clube, agosto (8). ... Na circunferência menor, é utilizado o contorno da Cruz de Savoia preenchida com 26 linhas que representam o dia de fundação do clube. A letra "P", inicial do clube, é inserida ao centro.
Na última terça, o Palmeiras anunciou que passará a usar uma estrela vermelha acima de seu escudo, referente à conquista da Copa Rio de 1951, torneio tido pela equipe como primeiro Mundial da história e no qual os alviverdes derrotaram a Juventus-ITA na final.