O Salmo 24 da Bíblia, escrito por Davi, descreve a ação de Deus na Cidade Santa e vem para reforçar o que anteriormente o Salmo 15 quis nos dizer, porque ambos questionam: " quem é digno de entrar na presença do Senhor?" e os dois possuem o cuidado de respondê-la com precisão e fé.
O Salmo 24 nos ensina que Deus possui tudo e fez tudo. ... Este Salmo é ideal para quem deseja fortalecer sua fé, afinal, aqueles que acreditam nas palavras reveladas por Deus receberá bênçãos e salvação. O salmo sempre pergunta: "Quem é o Rei da Glória?" O Senhor, forte e poderoso.
O Salmo 24 é um dos Salmos de Davi que descreve a entrada do Senhor na cidade santa.
O Senhor, forte e poderoso, o Senhor, poderoso nas batalhas. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, Ele é o Rei da Glória".
Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa". O Salmo 25 começa com os dizeres "A ti, Senhor, levanto a minha alma". Elevar a alma quer dizer entrar em oração, abrir a mente e o coração para sair do mundo físico e estar em presença de Deus.
Salmo 76 - para conquistar um amor e ser feliz Tu és mais ilustre e glorioso do que os montes de caça. Os que são ousados de coração são despojados; dormiram o seu sono; e nenhum dos homens de força achou as próprias mãos.
O Salmo 26 dentre os Salmos da Bíblia, é mais um que louva a Deus através de diversos pensamentos de lamentações. Mas a diferença está em um protesto de inocência, quando o salmista reconhece ser pecador e mesmo assim se entrega a Deus, reconhece que a vida guiada pela luz só depende da fé que cresce em seu coração.
O Salmo 22 é um dos Salmos de Davi mais profundos e aflitivos. Ele inicia-se com uma lamentação intensa onde quase podemos sentir as dores do salmista. No fim, ele mostra como o Senhor o libertou, mencionando a crucificação e ressureição de Cristo.
3)Quem subirá ao monte do Senhor ou quem estará no seu lugar Santo? 4) Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega sua alma a vaidade, nem jura enganosamente. 5) Esse receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.