Ser rei dos reis, era tido como ser superior politicamente a um rei, igual ao que é um imperador. ... O rei dos reis, mais famoso da história, foi Nabucodonosor II (r. 605–562 a.C.) da Babilônia.
O trecho, segundo tradução do original da Bíblia de Jerusalém, fala do cavaleiro do Apocalipse, o Cristo, que tem "escrito um nome em seu manto e em sua coxa: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores". Assim, os crentes se sentirão livres para tatuar sua pele se o próprio Cristo o fazia.
Lição 26: Jesus Cristo Governará como Rei dos Reis e Julgará o Mundo.
Ele é o Rei do Reino de Deus. Precisamente, Jesus é Rei porquanto inaugura o Reino no meio do povo por meio de suas ações e palavras. ... Jesus é Rei do Reino que é de Deus. Por isso, interessa-nos seu agir, pois se configura na manifestação e na inauguração do Reino de paz e justiça no meio do povo.
Então qual é a função de Rei? É reunir o seu povo. É reunir o seu rebanho. É isto que Cristo procurou fazer.
Assim está registrado no livro de Levítico 19.28: "Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." "Não fareis cortes no corpo como sinal de lamento pela morte de alguém, também não fareis nenhuma tatuagem.
No Velho Testamento encontramos, dentre os diferentes modos de se proceder a um juramento, o gesto de colocar a mão embaixo da coxa do interlocutor. ... A Bíblia de Jerusalém dá a seguinte interpretação: Trata-se de um "gesto para tornar o juramento inquebrantável por um contato com as partes vitais".