Atendimento emergencial. Situação onde a intervenção dos técnicos tem caráter urgente, geralmente em casos de passageiros presos na cabina do elevador, incêndio no edifício ou outro acidente que possa tornar perigoso o uso do elevador.
A empresa informou que essa é uma medida de segurança e que, quando o elevador está com peso superior à sua capacidade, o painel do pavimento indica "EP", que significa "Elevador Parado".
Tente os botões para abrir a porta Se o elevador está bloqueado em um dos andares e simplesmente não abre: Não continue pressionando o botão do andar que queria inicialmente. Tente pressionar o botão do andar em que o elevador parou. Se não funcionar, trate de abrir com o "botão para abrir a porta".
Quem pode fazer resgate em elevadores? Estão capacitados para realizar o resgate de passageiros em elevadores apenas o Corpo de Bombeiros e a empresa de Manutenção de elevadores do edifício. É proibido que síndicos ou zeladores realizem esse procedimento, uma vez que o risco de acidente é alto.
1. Elemento designativo de repetição, acção repetida ou retroactiva (ex.: reabastecer, recandidatura, reequilíbrio). 2. Indica reforço (ex.: realçar, rebaixar, revelho).
Antes é bom reforçar que existe uma Norma Técnica da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, a NBR 16803/2012 que estabelece que o resgate de pessoas presas no elevador só pode ser feito por técnicos habilitados ou pelo Corpo de Bombeiros.
O rolamento do elevador é um dos elementos que fazem com que o seu funcionamento ocorra normalmente, sendo responsável pela redução do atrito entre as demais partes que se movem. ... Caso algum ruído permaneça, é possível que haja um problema no motor do elevador, o que aumenta as vibrações e ruídos e o desgaste das peças.
Se no momento ocorrer falta de energia, somente ligue a chave geral depois de alguns minutos após o retorno desta, assim a eletricidade estabilizará evitando dano de sobrecarga no equipamento.
Apesar de ser fechada, a cabina do elevador deve ter ventilação natural, conforme estipulado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) na NBR NM 207. Por isso, se acabar a energia, a ventilação de ar não permitirá que os passageiros asfixiem.