O que é Razão: Razão, no sentido geral, é a faculdade de conhecimento intelectual próprio do ser humano, é um entendimento, em oposição à emoção. É a capacidade do pensamento dedutivo, realizado por meio de argumentos e de abstrações. ... A palavra razão é usada também como se fosse algo que se pode ter ou perder.
Os conceitos de razão e proporção estão ligados ao quociente. A razão é o quociente de dois números, e a proporção é a igualdade entre duas razões. A divisão é uma das quatro operações fundamentais da Matemática.
Usar a razão é pender a decisão para o dever", esclarece o psicólogo Marcelo Quirino. No outro extremo, pessoas extremamente racionais muitas vezes acabam limitando suas ações em função do medo.
Razões é o plural de razão.
Na cultura ocidental, o embate e o antagonismo existente entre a fé (crença religiosa) e a razão tornaram-se claros desde períodos muito antigos. A Filosofia marca o conflito entre a razão e a fé quando tenta explicar racionalmente os fenômenos, tais como os mitos, recusando a fé cega. ...
Na fé acredita - se coisas que muitas não se pode ser provado racionalmente. Nesse sentido, a razão por sua vez em tudo que ele faz tem que se ter provas concretas de validação dos resultados. Na fé as coisas se provam que capacidade humana de acreditar nas coisas, o que segundo eles tem o poder de mover montanhas.
Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades.
perder a capacidade de usar a razão, o raciocínio; a capacidade de arrazoar?. O sujeito perde o contato com a lógica, mas não perde seu direito, como erroneamente interpretamos. Kelly perdeu a razão ao ver a ambulância na porta de sua casa.
7 passos para exercitar e praticar o uso da razão