Essa reabsorção nada mais é que uma inflamação da polpa do dente, no qual a superfície interna, isto é, as paredes que a cercam começam a ser reabsorvidas e se tornam cada vez mais finas. "É como se houvesse um desgaste de dentro pra fora.
2) Encontre o pedaço do dente que quebrou e, se possível, preserve-o em um copo com soro fisiológico, leite ou até mesmo a sua saliva. 3) Feito isso, lave a boca com água gelada para amenizar qualquer sangramento. 4) Faça uma compressa de gelo coberta por um pano para evitar inchaços até chegar ao dentista.
As consequências de um dente quebrado Um dente quebrado pode gerar dor e desconforto na hora de mastigar, desenvolver infecções e, até mesmo, danos na mandíbula. Para não deixar os problemas avançarem é preciso conversar com um dentista e seguir as recomendações passadas.
O dentista pode optar pela colagem do fragmento quebrado, pela restauração dentária, pela colagem de bloco em porcelana ou até mesmo uma prótese dentária em porcelana.
Sinais de que o seu dente pode estar quebrado Se você está com dúvidas, observe a ocorrência de algum destes sintomas: dores durante ou após a mastigação; falhas ou rachaduras no dente; inchaço ou inflamação ao redor do dente.
Após a quebra do dente, provavelmente houve uma recontaninavao do canal que estava limpo com as bactérias presentes na boca. Então se o tratamento de canal ficou exposto após a quebra do dente, e houve uma recontaminação, será necessário retratar o canal.
Um dente aberto na boca vai contaminar e infeccionar, podendo inchar o rosto, provocar dores terríveis e ainda causar problemas de saúde em outros lugares do corpo.
"Os casos de fratura radicular (na raiz) estão relacionados ao trauma dentário", afirma Max. Não usar protetor bucal ao praticar esportes ou certas atividades físicas também pode ser um risco para que um elemento do seu sorriso sofra a lesão.
O valor da restauração de dente pode variar de dentista para dentista e de clínica em clínica, além de variar quanto as necessidades do paciente e quanto as particularidades do caso. Logo, o procedimento de restauração de dente pode variar de R$ 100 (cem reais) a R$ 300 (trezentos reais) por dente.