Ouça em voz altaPausarReza a lenda que quando uma esperança invade a casa, quer dizer que estamos com sorte.
Ouça em voz altaPausarNo Brasil, são popularmente conhecidos como "esperanças" (ou esperañas, na Espanha), pois na cultura destes países está arraigada a crença de que este inseto simboliza boa sorte (principalmente quando pousa em uma pessoa), enquanto que encontrá-lo morto é considerado um presságio de mau-agouro. ...
Ouça em voz altaPausarA forma com que descansam as asas também é especial: sobrepõem a direita sobre a esquerda, ao contrário de esperanças que as recolhem lateralmente. O corpo mais "achatado" e as cores mais opacas e escuras, como marrom ou preto, também são elementos de exclusividade de grande parte dos grilos.
Ouça em voz altaPausarDesde a década de 1950, circulou o boato de que matar um louva-a-deus acarreta uma multa. Matar uma criatura que parece estar de joelhos rezando pode soar quase imoral, mas, embora cruel, não é contra a lei.
Ouça em voz altaPausarPara um cristão, ter esperança é saber que apesar das dificuldades que o cristão enfrenta nesta vida, que o melhor ainda está por vir.
Ouça em voz altaPausarExistem uma série de diferenças entre grilos e gafanhotos, mas a mais marcante eu diria que é a diferença do formato das antenas, os gafanhotos possuem antenas curtas e grossas enquanto os grilos possuem antenas mais longas com mais de 30 segmentos e um pouco mais finas, essa é uma diferença bem básica mas o suficiente ...
Ouça em voz altaPausarEnquanto o gafanhoto é do grupo orthoperas – conhecidos como grilos, gafanhotos e esperança –, o louva-deus é da ordem Mantodea. Na cultura popular, enquanto o louva-a-deus é sinal de boa sorte, o gafanhoto é sinal de má sorte, destruição, desequilíbrio, considerado uma praga.