Além das técnicas para deixar que o santo descanse em paz, cada fiel tem seu modo de encarar a quebra do santo. "É sinal de coisa ruim", "é sinal de mudança", "quer dizer que o santo não te atende mais."
4- Coisas Quebrando Alguns objetos absorvem as energias negativas de modo muito intenso ao longo do tempo. Isso cria uma tensão energética em sua volta que tende a fazer com que as pessoas os derrubem. Em alguns casos a tensão é tão alta que faz o objeto se trincar sozinho sem nenhum contato.
Presença de Sulfeto de Níquel é um dos motivos da quebra espontânea do vidro temperado. ... Se essas rachaduras penetrarem na camada de tensão do vidro Temperado, a liberação de energia resultante fará com que o vidro se quebre espontaneamente", descreve Renato Santana, da GlassecViracon.
Quem não tiver jardim em casa pode enterrar em vaso com flores. Aqueles que não tiverem outra opção podem jogar sim no lixo comum, de acordo com reportagens com pessoas religiosas, não será falta de respeito com a imagem.
Se acredita no poder do seu amuleto e da fé, o mais aconselhado é mesmo que compre um novo e refaça todo seu processo. O amuleto antigo basta jogar fora ou enterrar em um jardim mais próximo. Também não é aconselhado que guarde o mesmo como recordação, uma vez que a energia antiga continua rodando perto de você.
No caso do copo, a camada de vidro interna se aqueceu e dilatou antes da camada de vidro externa ter se aquecido o suficiente para sofrer a mesma dilatação. Por isso a camada de vidro interna empurra a camada externa e o copo se quebra.
Misture uma pequena quantidade de gesso para reparar as pequenas partes quebradas, arranhões e danos à superfície. Molhe o gesso rachado com um pincel para que ele se junte melhor ao gesso novo. Aplique uma camada fina de gesso por cima da área quebrada e deixe secar, depois remova o excesso com uma espátula.