Ouça em voz altaPausarDiz-se de medicamento que contém um antiácido que cria um ambiente alcalino e facilita sua dissolução, reduzindo o período de contato com a parede do estômago (aspirina tamponada).
Ouça em voz altaPausarPara o alívio sintomático da cefaleia, odontalgia, dor de garganta relacionada a resfriados, dismenorreia, mialgia ou artralgia, lombalgia e dor artrítica de pequena intensidade; No resfriado comum ou na gripe, para o alívio sintomático da dor e da febre.
Ouça em voz altaPausarEm termos de eficácia são iguais mas o Somalgim agride menos o estômago do que o AAS puro, por ser tamponado.
Ouça em voz altaPausarO Cebralat é o cilostazol. Ambos têm efeito na coagulação e são usados de formas diferentes em doenças diferentes. São usadas juntas ou separadas; depende da doença.
Ouça em voz altaPausarNas plaquetas, isso diminui a produção de tromboxano, um tipo de lipídeo que favorece a agregação plaquetária. Por essa razão, na linguagem popular, costuma se dizer que o AAS "afina" o sangue, ou seja, diminui a probabilidade de formação de coágulos que podem obstruir o fluxo sanguíneo.
Ouça em voz altaPausarO AAS, antiagregante plaquetário, inibe a enzima ciclooxigenase, reduzindo a produção de tromboxano A2, um estimulador da agregação plaquetária. Isso interfere com a formação de trombos, reduzindo assim o risco de IAM e AVCi(1).
Ouça em voz altaPausarPropriedades Farmacodinâmica. O ácido acetilsalicílico pertence ao grupo dos fármacos anti-inflamatórios não-esteroides, com propriedade analgésica, antipirética e anti-inflamatória. Seu mecanismo de ação baseia-se na inibição irreversível da enzima ciclooxigenase, envolvida na síntese das prostaglandinas.
Ouça em voz altaPausar4 comprimidos. Estas doses podem ser repetidas em intervalos de 4 a 8 horas, se necessário até um máximo de 3 doses por dia.
Ouça em voz altaPausarO ácido acetilsalicílico (AAS), conhecido como aspirina, é utilizado para prevenir o infarto, a doença vascular periférica ou o acidente vascular cerebral (AVC). No entanto, o uso constante e diário da aspirina costuma provocar complicações gastrointestinais nestes pacientes.
Ouça em voz altaPausar2 comprimidos de 325 mg inicialmente como dose de ataque e 1 comprimido de 325 mg a cada 6 ou 8 horas como manutenção.