Porém, quando as orelhas estão achatadas contra as costas, ele provavelmente estará com medo e apático. Outros indicativos são os olhos e a postura corporal. O comportamento também pode indicar como eles estão se sentindo, por exemplo, um coelho ansioso e agitado sempre procura um lugar para se esconder.
CRIANÇAS NÃO DEVEM PEGAR COELHOS NO COLO. ... Levante o coelho e segure-o contra o corpo para mantê-lo agradável e seguro, mas não o aperte demais. Se você puder evitá-lo, tente não segurar seus coelhos por muito tempo. Eles preferem ser capazes de correr livremente e brincar no chão e podem achar que estão ameaçados.
Mas, a natureza é sábia e a dieta apropriada do coelho é perfeita para evitar o crescimento maior que o devido. A oferta de alimentos fibrosos, como o feno, capim e alguns tipos de ração, que não deve ser deixada à vontade, ajudam os dentes a se desgastar aos poucos, de forma natural e indolor.
Eles são divertidos de procurar: seu coelho pode dar pulinhos e giros de alegria no ar e correr ao redor dos seus pés, mostrando que está aproveitando mesmo a vida. Ele também pode mover o queixo como se estivesse mastigando. Todas essas ações demonstram que ele está feliz e gostando da liberdade de movimentos.
Lambidinhas: Se o seu coelhinho frequentemente lambe sua pele, é porque ele está demonstrando o afeto que sente por você! O barulho de coelho é aquele que aparece quando está ronronando ao receber carinho, sinal que está muito feliz. ... Esse também é um forte sinal que o coelho te ama!
O coelho é um animal de chão e gosta de explorar o ambiente, por isso é bom soltá-lo pela casa sempre que possível. ... Não é um animal para passear na rua ou usar coleira. Deixe ele em casa. Coelhos também não podem sofrer de estresse.
Você pode pegar seu coelhinho de diversas formas (pelo cangote, pelas patinhas, como se fosse um gatinho ou um cachorro), o mais importante é saber como não pegar! Nunca pegue seu filhote pelas orelhas (isso causa muita dor), nem pelo rabo ou uma patinha.