NULL em banco de dados é usado quando uma informação a ser cadastrada é desconhecida ou não é aplicável.
Null significa literalmente "nulo" em inglês. Este termo é usado principalmente na linguagem informática, nas áreas das ciências da computação, em especial na programação, para representar algo sem um valor definido.
O valor NULL serve para indicar que o valor da coluna ou da expressão não foi informado, pois significa ausência de valor. Esta definição de NULL é uma convenção adotada pela maioria dos bancos de dados. As comparações do valor NULL não retornam TRUE: ... NULL=0.
Null, (Nulo) é uma palavra que atribui um valor nulo para um campo, célula ou código em um banco de dados ou de uma aplicação. Os atributos em tabelas de base de dados que suportam a linguagem SQL podem ser definidos como null.
O valor NULL serve para indicar que o valor da coluna ou da expressão não foi informado, pois significa ausência de valor. Esta definição de NULL é uma convenção adotada pela maioria dos bancos de dados.
A restrição NOT NULL garante que uma coluna não admite valores NULL. Isto significa que será abortada uma operação de INSERT ou UPDATE que coloque um valor NULL nessa coluna. A sua utilização é útil sempre que as regras de negócio obriguem ao preenchimento de um campo.
O sistema dos Correios não possui dados sobre o objeto informado. Código: null. O sistema dos Correios não possui dados sobre o objeto informado.
O valor especial NULL representa que a variável não tem valor.
Resumo. O valor null é um literal em JavaScript que representa um valor nulo ou "vazio" (p/ex: que aponta para um objeto inexistente).
Restrição NOT NULL. A restrição NOT NULL garante que uma coluna não admite valores NULL. Isto significa que será abortada uma operação de INSERT ou UPDATE que coloque um valor NULL nessa coluna. A sua utilização é útil sempre que as regras de negócio obriguem ao preenchimento de um campo.