Ouça em voz altaPausarNilda, o alecrim não gosta de muita água: se regado em excesso, ele logo morre. É um arbusto bem adaptado a solos pobres em nutrientes, por isso, é mais provável que ele esteja morrendo por regas demais do que por adubo de menos. Experimente podar as eareas pretas para ver se ele se renova.
Ouça em voz altaPausarSe o alecrim estiver com aparência seca e não parecer saudável, observe o solo. Se ele estiver seco, aumente as regas, mas coloque pouca água por vez. Deixe o solo secar entre as regas e coloque água nos cantos do vaso para impedir que as raízes apodreçam.
Ouça em voz altaPausarO alecrim é considerado uma erva bastante valiosa, segundo as tradições e crenças religiosas. Ela purifica e consagra nosso organismo por meio de banhos e chás. Esta erva é muito usada em rituais tanto para homenagens, limpeza, purificação quanto para invocar proteção contra os males. ...
Ouça em voz altaPausarQuando removê-lo, aperte as raízes com as mãos com as mãos para remover qualquer solo velho que esteja entre elas. Se elas estiverem escurecidas e moles, sua planta está com podridão de raiz. Para salvá-la, corte as raízes com a tesoura até sumirem as partes podres.
Ouça em voz altaPausarQuando você recebe uma visita e a planta murcha ou morre não importando de qual é a espécie, seja uma orquídea, uma violeta, um cacto ou arruda, a chance é grande de ter ocorrido uma transferência de energia extrema.
Ouça em voz altaPausarColoque seu alecrim onde receba luz direta. o ideal é que seja por pelo menos quatro horas ao dia. Ele não adapta-se bem à sombra ou luz parcial. Se não estiver recebendo iluminação adequada, mudar sua planta de lugar pode salvá-la.
dois dias Ouça em voz altaPausarO alecrim deve ficar em temperatura ambiente, em locais claros, mas sem luz direta. A rega do pote 11 deve ser feita dois dias por semana, com cerca de 100 ml de água por vez.