Todos os presentes conheciam esta tradição. Quebrar copo, derramar açúcar sem querer, entornar vinho, são sinais de boa sorte. ... Mas isto significa: "que bom, você não desperdiçou sua sorte tentando evitar que este copo quebrasse. Então, vai poder usá-la em coisas mais importantes".
Derramar sal Derramá-lo é sinônimo de má sorte e, quando isso acontece, muitos pegam um pouco e jogam sobre os ombros para evitar a má sorte. Este é um costume iniciado pelos antigos gregos e sumérios. Por outro lado, dar sal é desejar prosperidade.
Isso significa que em breve uma pessoa terá que resolver muitos problemas - incluindo familiares, negócios e materiais. Também vale a pena saber por que borrifar café no chão. Um sinal avisa: vai acontecer uma briga séria com um ente querido.
Fazer correr um líquido, verter, entornar: derramar a água servida da bacia.
São o medo de fazer ou deixar de fazer alguma coisa que possa trazer azar, má sorte ou infelicidade.
Quando uma faca cai no chão é sinal de que uma briga acontecerá no lar. Para evitar esta briga é necessário riscar uma cruz no chão, no mesmo local onde a faca caiu.
Portanto, derrubar o sal era sinal de desperdício e de pobreza vindoura, arquitetada pelo "Malvadão", que, acreditava-se, estava atrás do infeliz que o derrubou. É por isso que, quando o sal cai no chão, costuma-se jogar um pouco por cima do ombro: pra cegar e espantar o "coisa ruim".
O café atua como estimulante da nossa química cerebral, de forma que serve como uma torneira de passagem para determinados neurotransmissores, como a serotonina ou a dopamina. No entanto, somos nós que, impulsionados pelo seu efeito, lhe atribuímos o seu verdadeiro valor terapêutico e curador.
Quebrar copo de vidro significa, segundo a superstição popular, que a pessoa que quebrou o copo terá boa sorte, ou seja, que algo de bom vai acontecer em sua vida.