Sim, chove no Sol. Mas não é uma chuva de água ou qualquer outra coisa tão amena. A chamada chuva coronal é formada por gigantescas precipitações de plasma, ou gás eletrificado, que gotejam da atmosfera externa do Sol de volta à sua superfície.
Este provérbio faz parte de um conjunto que se refere a fenómenos meteorológicos, normalmente em estreita ligação com as actividades do mundo rural. Ao que parece, trata-se de comentários que decorrem de certas concepções mitológicas ou mágicas sobre o tempo atmosférico e o ciclo das estações.
Conhecida como "chuva coronal", a precipitação lança jorros de plasma quente para a coroa da estrela.
Pensava a comadre ter pegado a onça numa encruzilhada, mas ela, toda vaidosa, respondeu com ar de pouco causo: ... E no dia do casamento a comadre onça cumpriu a promessa. Palavra de rainha não volta atrás. Pois é, daí por diante, toda a vez que uma raposa se casa, é sol e chuva.
"Quando a luz do sol atravessa um trecho de chuva, ela é refletida e refratada no interior das gotas e devolvida em várias cores ao ambiente", segundo o Departamento de Física da USP. Mas o arco-íris não existe realmente.
Destinada ao público infantil interessado no aprendizado da língua portuguesa. ... As parlendas (trava-linguas) são versinhos com temática infantil que são recitados em brincadeiras de crianças. Possuem uma rima fácil e, por isso, são populares entre as crianças.
6. Chuva no dia do casamento é sinal de boa sorte. ... Para muitas culturas, a chuva é um sinal de benção, limpeza e fertilidade. Mesmo que você não seja supersticiosa, não custa nada olhar as coisas pelo lado positivo e ver isso como um sinal de boa sorte, não é mesmo?
Regra geral, sim! As nuvens contribuem para tornar a temperatura do ar mais amena, como se fosse uma capa. Fazendo com que os valores mínimos não desçam tanto durante a noite, mas também que os valores máximos não subam tanto durante o dia.