Se uma pedra quebrar ou você a perder pode ser um sinal de que você simplesmente não precisará mais da energia dessa pedra no momento. Outra hipótese é que o cristal se sobrecarregou absorvendo alguma energia muito densa que estava ao seu redor.
É normal que, por vezes ela se quebre sozinha depois de algum tempo de uso. Isso significa que o cristal já cumpriu sua missão e que conseguiu bloquear uma energia muito forte, tão forte que ele se quebrou sozinho.
Como usar a turmalina negra?
Pedras como a pirita, a pedra turmalina negra ou a selenita não podem ser colocadas na água, pois são pedras que se degradam em contacto com a água. Pedras no seu estado bruto, pedras opacas e ásperas não devem ter contacto com a água.
1 - Se o cristal que quebrar: O cristal pode se partir quando absorve uma carga de energia negativa de um ambiente desequilibrado, ou que vinha em direção ao campo da pessoa que usa a pedra. Isso não quer dizer que algo de ruim vá acontecer, embora o desequilíbrio nos leve a situações negativas.
Se a sua Ametista quebrou ou rachou ao cair no chão, esbarrar em alguma coisa ou por uma circunstância inexplicável, não se preocupe, pois não há nada de errado com você. Na realidade, sua pedra só está tentando te comunicar que sua missão está cumprida, e que chegou a hora de ser devolvida à natureza.
Pedras escuras, como a turmalina negra, por exemplo, não devem ser colocadas próximas ao pescoço, alerta a terapeuta. "Elas atuam no chákra básico e é justamente na garganta que está localizado o chákra espiritual. Haverá um descompasso de vibrações", explica.
Você pode limpar e energizar a sua Turmalina Negra, como qualquer outra pedra natural. Lave-a com água e sal grosso, depois passe água natural e deixe secar no Sol. Importante não deixar na água por muito tempo, pois a Turmalina é porosa e muito sensível. Se preferir, pode carregá-la somente no Sol.
Apesar de não ser a forma mais recomendada de limpar a turmalina, você pode mergulhar a pedra em água corrente de baixa intensidade, fazer um banho de imersão em água com um pouco de sal grosso e também deixa-la em contato com a terra por pelo menos 1 hora.