Por exemplo, você sabia que mãos quentes ou frias demais podem ser sinal de problema na tireoide? Doenças sistêmicas, como a alteração dos hormônios da tireoide, dão sintomas nas mãos. No caso do hipertireoidismo a mão fica quente, úmida, a pele brilhante e pode ter dores articulares e tremores.
– Experimente produtos tópicos como spray ou creme de magnésio. – Coloque seus pés ou mãos em um banho de água fria. – Beba um copo de água fria para evitar o superaquecimento e a desidratação.
"No caso da temperatura da palma das mãos, as duas curvas de probabilidade (de pessoas saudáveis e que já apresentavam a condição) se cruzavam nos 31,5°C, o que implica que aqueles com temperaturas inferiores a essa eram mais propensos a estar saudáveis.
A tendinite é a inflamação dos tendões das mãos devido a esforços repetitivos, causando inchaço, formigamento, ardência e dor nas mãos mesmo com pequenos movimentos. A tendinite é comum em pessoas que realizam sempre o mesmo movimento, como costureiras, faxineiras e pessoas que digitam por muito tempo.
Qual a sensação de cada uma das mãos? Você vai notar que a mão que estava na água quente vai sentir uma sensação de frio e a mão que estava na água gelada sente uma sensação quente. Esta experiência mostra que a sensação de quente e frio é relativa à temperatura do corpo.
O tratamento pode ser feito com compressas de gelo, uso de anti-inflamatórios, relaxante musculares indicados pelo médico e algumas sessões de fisioterapia para aliviar a dor e o desconforto, combatendo a inflamação, melhorando a movimentação das mãos e a qualidade de vida da pessoa.
Em média, uma temperatura considerada normal do corpo humano não passa dos 37°C.
Em condições normais, nosso organismo tem a temperatura estável na média de 37º C. Quando despenca para 35 º C ou menos, ou seja, quando o corpo perde mais calor do que produz, há impactos fisiológicos, entre eles a diminuição do ritmo cardíaco e o abrandamento dos processos neurológicos.