A exposição "POR MARES NUNCA DANTES NAVEGADOS – O SÉCULO DAS GRANDES NAVEGAÇÕES" tem por objetivo fazer um panorama dos principais agentes, humanos e sociais, que aceleraram o processo transformador ocorrido na Europa dos séculos XV e XVI, quando, através das novas invenções, descobertas de novas terras, povos e ...
Resposta: Oceano Atlantico e Indico, essa outra respota que essa menina deu, não faz nenhum sentido, pois esta perguntanto "mares" e não continentes.
(CAMOES, Luis de. ... No poema Os Lusíadas, é CORRETO afirmar que o verso "Por mares nunca dantes navegados" faz referência à viagem de: a) Vasco da Gama às indias, em 1498, e às grandes navegações portuguesas.
O inferno podia se instalar durante tempestades, calmarias e naufrágios. Sendo assim, não deixaremos de conhecer a luta pela sobrevivência entre os embarcados. E se a travessia marítima não era fácil, o desembarque, na áfrica, na ásia ou na América, também podia reservar surpresas e situações perigosas.
Buscas de rotas comerciais, visando ampliar seu mercado, importando especiarias que não tinham e exportando mercadorias para outros países, como Portugal fez nas Índias.
A viagem de Vasco da Gama, que, em 1498, descobriu um novo caminho marítimo para a Índia.
Por mares nunca dantes navegados, Passaram ainda além da Taprobana, Em perigos e guerras esforçados.
Como seria se aventurar em mares e oceanos nunca antes navegados? ... O lucrativo comércio das especiarias Por volta do ano 1400, iniciaram-se as viagens dos portugue- ses rumo à exploração de mares e terras desconhecidos.