Em algumas cidades, as placas trazem a palavra início e término, que indicam a proibição ou não de estacionar a partir do ponto onde a placa está. Quando não está explícita essa indicação, entende-se que toda a área daquela quadra ou quarteirão não permite o estacionamento.
A placa de proibido estacionar composta com a palavra "INÍCIO" indica que a restrição de estacionamento inicia-se a partir da sua localização até a esquina seguinte. Já a placa composta com a palavra "TÉRMINO" indica o local em que a restrição de estacionamento acaba.
Da esquina até um ponto da face da quadra deve ser colocado uma placa no final do trecho com mensagem "Término" e placas intermediárias para trechos superiores a 30m. O balizador complementar da placa R-6a é a informação complementar que acompanhada: "Início" / "Término" ou "Na Linha Amarela".
As placas R-6a e R-6c determinam proibição de estacionamento em um determinado local. A diferença é que a placa R6-c além de proibir o estacionamento, proíbe também a parada naquele local. Placa R-6a: determina ao condutor a proibição de estacionar no trecho abrangido pela restrição.
Placa sentido proibido R-3 – Placa de trânsito – Placa de regulamentação. Ela informa ao condutor a proibição de seguir em frente ou entrar na pista ou área restringida pelo sinal.
180/05: nas quadras com até 60 metros de extensão, uma única placa, implantada no meio do quarteirão, vale para toda a quadra (sendo 30 m para a frente e 30 m para trás); nos locais com comprimento superior, devem ser colocadas duas ou mais placas, mantendo-se entre elas uma distância recomendável de 60 m (podendo ...
Placa de trânsito - A-23 - Ponte móvel. Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, de uma ponte móvel interrompendo a via.
As placas de trânsito são, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, elementos colocados na posição vertical, fixados ao lado ou suspensos sobre a pista, transmitindo mensagens de caráter permanente e, eventualmente, variáveis, mediante símbolo ou legendas pré-reconhecidas e legalmente instituídas como sinais de ...