O Android Pie traz uma interface mais bonita de ícones dos aplicativos, por eles serem mais arredondados. Também a barra de busca do Google é a padrão, com seleção de aplicativos recomendados na tela inicial. Na tela completa do celular o usuário pode ter a visão da ordem dos aplicativos pela frequência de uso.
Android Pie ou Android 9 é uma versão do sistema operacional móvel Android desenvolvida pela empresa Google, anunciado em 7 de março de 2018, a primeira prévia para desenvolvedores/testadores. A segunda prévia, suporte de qualidade beta, foi lançada em , durante a cerimônia do Google I/O.
O Android 9 (Pie) é a versão mais recente do sistema operacional do Google, que traz novas funções interessantes para os usuários.
O Android 9 "Pie" é mais ou menos isso: um trabalho de refinamento. Comparado ao Android 8 "Oreo", o que se destaca visualmente na nova versão são os elementos mais arredondados, como as notificações e ações rápidas da cortina e diversos ícones espalhados pelas telas de configurações, visual mais colorido.
O que é Android: O funcionamento do Android é idêntico a outros sistemas operacionais (como Windows, Mac OS, Ubuntu, entre outros), cuja função é gerenciar todos os processos dos aplicativos e do hardware de um computador para que funcionem perfeitamente.
Neste post, reunimos o que há de novo no Android 9 Pie. ... Isso inclui gestos com o botão Home para acessar os apps abertos; recursos de inteligência artificial para otimizar o brilho de tela e bateria; ferramentas de bem-estar digital para reduzir o vício em smartphones; entre outros.
Os 6 Melhores Celulares com Android 9 (Pie) até o Momento
Recursos de inteligência artificial O Android 9 traz algo chamado Bateria Adaptativa, que usa deep learning para entender seus padrões de uso, e prioriza a bateria para os apps e serviços mais importantes para o usuário, mantendo-os ativos em segundo plano.
Anunciado recentemente, o Android Pie preserva muitas características do Oreo, além de trazer várias novidades. O Android Pie corresponde à versão "convencional" do sistema e poderá ser encontrado tanto em dispositivos ponta de linha como o ZenFone 5Z da Asus, quanto em modelos mais em conta.