Significado de Perder verbo transitivo direto Deixar de possuir, de ter a posse de algo: perdeu a herança; perdeu o amor. Não obter a vitória; ser derrotado; fracassar: o time perdeu o campeonato. Esquecer alguma coisa em algum lugar: perdeu o dinheiro no ônibus.
Quando uma pessoa tende a perder as coisas com relativa frequência, é possível que haja algo que esteja dispersando a sua atenção, ou que isso ocorra devido a um desejo inconsciente que, pelo mesmo motivo, elas não foram capazes de identificar. Existem pessoas que são especialistas em perder as coisas.
A maneira mais fácil de evitar perder seus pertences é ter lugares específicos para guardá-los ao final do dia. Deixe as chaves em um porta-chaves ou mesa ao lado da porta, carregue o celular no seu criado-mudo ou guarde a carteira sempre no mesmo espaço da bolsa para nunca perdê-la de vista.
Eu acredito que perdemos bens materiais porque aquilo já deu seu tempo e não deve mais te pertencer. Quando se perde algo é porque algo em troca está por vir e quando vem, vem melhor do que você já tinha. Ninguém vive só de ganhos. Precisamos perder para que nosso "estoque" de bens nos dê espaço para outras coisas.
Perder uma carteira é aviso para que não acredite em falsas promessas, saiba separar o falso do verdadeiro. Terá muitas oportunidades para realizar seus projetos, um amigo o auxiliará neste empreendimento, caso tenha achado uma carteira.
Sinônimo de perder
A palavra perder as chaves significa para Leticia Vieira: Uma chave serve para abrir portas, gavetas, etc. Perder uma chave seria o contrário de tudo isso, assim também perder as chaves de casa pode significar estar confuso ou perdido, pois quem não tem a chave não abre a porta! ...
Já pensou em colocar um porta chaves em um local visível, perto da porta, por exemplo? Esta é uma das alternativas mais simples e comuns, e pode te ajudar a não perder a chave de casa. Entre os modelos de porta chaves estão os de parede, os de geladeira e até mesmo os de mesa.
Com um dia a dia cada vez mais corrido e atarefado é muito comum esquecer alguma coisa pelo caminho. Mas, às vezes, esses esquecimentos frequentes podem ser sinal de um nível mais grave de estresse, ou então de depressão, e até mesmo de alguma doença neurológica.