Presbítero (do grego πρεσβύτερος,: "ancião" ou "sacerdote" usado no cristianismo) no Novo Testamento refere-se a um líder nas congregações cristãs locais, com referência ao "presbyteros" grego significando ancião/senhor e "episkopos" significando supervisor, referindo-se exclusivamente ao ofício de bispo, mas com ...
O termo "Presbítero" refere-se à dignidade do homem e ao seu cargo, o seu chamado, a sua posição oficial de responsabilidade na Igreja, como, cooperador auxiliar do Pastor que preside o rebanho. Portanto, o Presbítero é um Pastor exercendo a função de auxiliar no apascentar a Igreja.
No Novo Testamento, homens qualificados devem pastorear o rebanho (a congregação do Senhor) (1 Timóteo 3:1-7; Atos 20:28-35; 1 Pedro 5:1-3). Bispo quer dizer supervisor ou superintendente.
O evangelicalismo, evangelismo ou cristianismo evangélico é um movimento cristão protestante surgido no século XVII, depois da Reforma Protestante, tornando-se uma vertente organizada com o surgimento, dos metodistas entre os anglicanos, dos puritanos entre os calvinistas e Igrejas Reformadas, ambos na Inglaterra e dos ...
Presbíteros é o plural de presbítero. O mesmo que: sacerdotes, padres.
presbítero = Presb.º, Presbo.
Significado de Presbítero substantivo masculino Padre, sacerdote. Bispo da Igreja protestante.
Somente membros efetivos poderão ser eleitos para os órgãos e instâncias administrativos da IGREJA. A IGREJA será administrado pelos seguintes órgãos e instâncias: Assembleia Geral. Diretoria.
Para os evangélicos, o bispo tem a função de governar a igreja no sentido de administrar. Embora ele também seja um pastor, mas seu papel está mais relacionado a liderança de uma denominação sem ser atribuído a ele nenhum poder especial, além da sua função de organizar a igreja.
Significado de Bispo substantivo masculino Padre que na Igreja Católica recebe, através da sagração, a plenitude do sacerdócio e que tem a direção espiritual de uma diocese.