A Parte da Fortuna significa a soma entre a sua atuação no mundo (Ascendente), seu passado, suas emoções e suas necessidades (Lua), e tudo isto em equilíbrio com a sua vontade e missão (Sol). Ela sintetizaria tudo o que seria importante para você.
Como fazer o cálculo da Roda da Fortuna no Mapa Astral A pessoa em questão tem o Ascendente a 18º 57' de Touro (1 signo + 18º 57'), a Lua a 20º 56' de Câncer (3 signos + 20º 56') e o Sol a 22º 47' de Sagitário (8 signos + 22º 47'). Ou seja, a Roda da Fortuna dessa pessoa está na sétima Casa em Sagitário.
Roda da Fortuna na Casa 12 Você precisa se aprofundar dentro de si mesma para encontrar a felicidade. Quanto mais você se conhece, se sintoniza com seu Eu interior e se sente conectada e integrada ao Universo, mais feliz você se sente.
A Casa 11 é uma Casa que quando a pessoa tem a Roda da Fortuna tem muito prazer em conhecimentos novos, mas também em estar fazendo coisas novas.
A pessoa com a Roda da Fortuna em Escorpião ou na Casa 8 vai ter uma fome muito grande e um desejo de se transformar, quando perceber que está se transformando vai se sentir muito feliz e completa.
Você pode fazer rodas de vida inteira ou rodas rápidas da sorte, com um só tema com duração de um mês. Você pode fazer isso com uma agenda, ou outro tipo de local onde colocar figuras dos seus desejos seja detalhista quando fizer a roda ou escrever os seus desejos. O importante é acreditar e sentir que você já está lá.
P. da Fortuna em Virgem no Mapa Astral É possível que haja também um desejo natural por se sentir limpo(a) e puro(a). ... Tal tensão, caso exista, pode fazer a pessoa ter uma maior necessidade de aprovação, ter receio de não conseguir ser boa o suficiente e se sentir mal ao desagradar os outros.
A Parte da Fortuna no mapa astrológico natal (também conhecida como Roda da Fortuna) representa o pote de ouro que está à espera no final de nosso próprio arco íris pessoal. É um ponto no nosso mapa astrológico natal, situado numa distância relativa entre o Sol e a Lua, calculado a partir do ascendente.
Se for diurno, o local é calculado somando a posição do ascendente com a da lua e subtraindo a posição do sol. Se for noturno, soma-se o ascendente com o sol e subtrai-se a lua. Dessa forma, são encontradas a casa e o signo em que sua parte da fortuna se situa.
A roda da fortuna representa a garantia de cumprimento de um destino, representado pela lei de causa e efeito e também pela lei da compensação. Tudo leva a crer que de um jeito ou de outro o destino de uma pessoa será cumprido.