A expressão logística "pagamento contra entrega de documento" ou "CAD - Cash Against Document" refere-se ao termo segundo o qual o comprador paga os produtos contra transferência de documentação, autorizando-o a recebê-los do transportador.
O que é o Pago Contra Entrega? Quando você pede uma pizza pelo telefone, você só paga quando ela chega as suas mãos. Seja vindo pelo motoboy ou indo buscar na pizzaria. Essa é a contra entrega, o cliente só paga pelo produto quando tem posse dele.
Contra entrega significa que a carta ou pacote serão entregues em troca do pagamento do serviço. A preposição "contra" significa neste caso "em troca de ou a condição de".
O envio de mercadoria para outro estado é uma modalidade praticada com frequência pelos comércios eletrônicos. Afinal, nada mais comum do que um consumidor de Santa Catarina, por exemplo, comprar um produto de São Paulo. Nesse caso, o envio poderá ser feito pelos Correios ou por alguma transportadora.
Cobrança documentária: também conhecida como pagamento contra documentos, ou em inglês CAD (cash against documents), pode ser "à vista" ou "à prazo"; Remessa sem saque; Pagamento antecipado: neste caso há a opção Pagamento Antecipado em Custódia, oferecida pelo Banco do Brasil para exportação de até 50 mil dólares.
A forma correta é contra-ataque. Segundo o Acordo Ortográfico, nas palavras formadas com um elemento não autónomo terminado em vogal, este liga-se geralmente por hífen ao elemento seguinte, se começado pela mesma vogal.
Após a reforma ortográfica, o hífen deixou de ser empregado quando o prefixo terminar em vogal diferente da vogal que iniciar o segundo elemento. Logo, o correto é infraestrutura, sem hífen.
Isso porque o envio de mercadorias a partir de uma empresa de transporte funciona a partir da coleta da encomenda no ponto de envio e da entrega do item no ponto de destino. A transportadora se responsabiliza por traçar a rota que será percorrida e por atualizar o sistema com o rastreamento do item.