Do Exército Brasileiro Parágrafo único. Denominam-se organizações militares (OM) as organizações do Exército Brasileiro que possuem denominação oficial, quadro de organização (QO), ou quadro de lotação de pessoal militar (QLPM) e quadro de distribuição de efetivos (QDE), próprios.
Essa estrutura é formada por três linhas principais. No topo, está o comandante do Exército, o Ministério da Defesa e os órgãos de assessoramento superior. ... Por fim, sob autoridade do Estado Maior do Exército estão os órgãos de direção setorial, responsáveis pelos recursos humanos, logística, educação e engenharia.
Art. 52. Os militares são alistáveis, como eleitores, desde que oficiais, guardas-marinha ou aspirantes-a-oficial, suboficiais ou subtenentes, sargentos ou alunos das escolas militares de nível superior para formação de oficiais.
Sua função primordial é manter a ordem, segurança e soberania do país. As Forças Armadas são instituições nacionais autorizadas a usar a força em defesa de seu país, inclusive por meio do emprego de armas, em três níveis de atuação: estratégico, tático e operacional.
O Om (ॐ) é muito utilizado em tatuagens, estampas de camisetas e largamente empregado em materiais relacionados à cena eletrônica. Porém, apesar de muito popular, nem todos conhecem seu significado. O Om é, antes de tudo, o mantra mais importante do hinduísmo. ... No hinduísmo, o OM é o nome universal do Senhor.
Basicamente as siglas do Sedex são SQ e SR. Etiqueta lógica Sedex AA, AB, OF, OG, OH e OI. Entretanto, também tem a etiqueta Sedex Agência com a sigla SA. Para a Encomenda Sedex com etiqueta lógica temos as seguintes siglas, DF, DG, DW, DZ, OA, OB e OC.
O Exército Brasileiro conta atualmente com cinco divisões de Exército: a 1ª Divisão de Exército com sede no Rio de Janeiro e subordinada ao Comando Militar do Leste; a 2ª Divisão de Exército com sede em São Paulo e subordinada ao Comando Militar do Sudeste; a 3ª Divisão do Exército com sede em Santa Maria - RS; a 5ª ...
Estrutura Organizacional