Uma "oferta queimada" (em hebraico: עלה, `olah - do verbo "fazer subir", portanto, "queimar") é um tipo de sacrifício bíblico, especificamente o sacrifício de um animal em que todo o sacrifício é completamente queimado, totalmente consumido pelo fogo.
Levítico 1 fornece instruções para uma oferta queimada, ou holocausto. Os sacerdotes faziam essa oferta duas vezes por dia. ... A maior diferença entre o holocausto e as outras ofertas é que na oferta queimada, o animal inteiro era queimado sobre o altar, simbolizando total dedicação ou submissão a Deus.
O Altar é feito de pedras brutas para que a fonte da adoração comece em Deus e termine em Deus. ... Ele serve também para apresentar o nosso sacrifício a Deus. Sacrifício é uma oferta a uma divindade – neste caso ao nosso Deus.
No sentido de cobrir, a expiação significava, no antigo Israel, tomar um cordeiro e sacrifica-lo para cobrir o pecado (cf. Lv 4, 13-21). A expiação em Israel começava pelo sacerdote e sua casa, que oferecia um novilho em sacrifício pelo pecado. ... Ele fez expiação pelos pecados de uma forma definitiva.
Os sacrifícios devem ser divididos entre Deus, o sacerdote e os ofertantes, embora, em alguns casos, o sacrifício todo deva ser entregue a Deus em uma única parte — a porção de Deus era queimada até virar cinzas. ... Ele deve sacrificar um touro pelos pecados dos sacerdotes e um bode pelos pecados dos leigos.
A palavra altar é proveniente etimologicamente do latim altus que significa elevação. Tal palavra é consagrada à religião, na qual oferendas ou sacrifícios são feitos nessa estrutura. ... Além disso, eles também foram altares votivos frequentemente dedicados a algum deus em consideração por benefícios recebidos.
Altar é o local onde as pessoas entravam para ter contato com o poder divino ou com os mortos, o qual tinha que ser realizado por meio de um sacrifício e de oferendas. ...