Os verbos "tener" e "haber", em espanhol, possuem significados e usos distintos. O primeiro expressa posse, e o segundo, existência. ... Nós, brasileiros, temos o costume de utilizar, informalmente, tem (do verbo ter) no lugar de há (do verbo haver).
O verbo haber é impessoal e, por isso, não deve ser conjugado; sua forma só deve ser mudada em relação ao tempo (presente, passado e futuro). Em espanhol, esse verbo é utilizado para expressar existência, podendo ser substituído por existe ou existen.
Como ocorre no espanhol, que se utiliza o verbo "tener" que significa "ter", e o verbo "haber" que é "haver" em português. ... o verbo "tener" é utilizado no sentido de posse e o verbo "haber" é no sentido de existência.
Indicativo
terça-feira, 9 de junho de 2015 Pois é, sabe aquele pessoal que se esquece de passar o filtro solar na praia e fica parecendo um camarão? Isso é "achicharrarse". Os memes de Julio Iglesias tornaram-se uma verdadeira febre no verão de 2013, fazendo referência principalmente a suas conquistas amorosas.
O termo HAY, uma flexão do verbo Haber, é utilizado para expressar a existência de alguma coisa, em geral, sem especificar. A forma Hay nunca se altera. Não existe forma no plural.
TENER é somente usado para relações de posse, deixando HABER com as relações existenciais e com seu uso auxiliar.
O Verbo Haver (no sentido de existir, de acontecer ou ocorrer, bem como nas indicações de tempo) é impessoal. Assim, como não tem sujeito, é conjugado apenas na 3....Conjugação do Verbo Haver no Modo Subjuntivo.PresentePretérito ImperfeitoFuturoQue tu hajasSe tu houvessesQuando tu houveres
O verbo "haver" não possui sujeito e ele expressa os sentidos de "existir", "acontecer" e "ocorrer". O verbo "haver" nos sentidos de "existir", "acontecer", "ocorrer" é um verbo impessoal, ou seja, não possui sujeito, e é empregado na terceira pessoa do singular, independente do tempo verbal.
Esse verbo, no sentido de "ocorrer" ou "existir", é impessoal. Isso significa que permanece na terceira pessoa do singular, pois não tem sujeito. Portanto, é errônea a flexão do verbo no plural. ... Como sinônimo dos verbos "ocorrer" e "existir", portanto, o verbo "haver" permanece invariável.