O wi-fi é a contração da expressão "Wireless Fidelity" (ou Fidelidade Sem Fios, em tradução livre do inglês), que é uma forma de conectar dois dispositivos capazes de emitir ondas de rádio.
Para que um dispositivo receba o sinal de internet via cabo de rede, é necessário que uma de suas pontas esteja conectada ao roteador, e a outra esteja no dispositivo em que receberá o sinal. E quanto ao wi-fi, não há necessidade alguma de cabos.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o nome Wi-Fi não tem um significado em especial – ao contrário do Hi-Fi de "High Fidelity", ou "alta fidelidade", usado em equipamentos de som). O "Wi" da sigla remete ao termo "wireless", sem fio, em inglês.
Resposta: Wi-Fi virou o termo comercial para um conjunto de tecnologias que, usando sinais de rádio, permitem a troca de dados via protocolo Ethernet entre dispositivos dentro de uma mesma área.
As conexões de rede Wi-Fi e Wireless dispensam o uso de todos aqueles cabos e fios conectados a equipamentos e até para utilizar a internet. O Wireless é uma conexão que não necessita de cabos bluetooth e infravermelho.
A ideia foi apresentada ao Departamento de Guerra dos Estados Unidos em 1942, mas ignorada por ser considerada, digamos, "complicada demais". O projeto só voltou aos holofotes militares em 1962, quando foi utilizado nas incursões americanas em Cuba.
John O'Sullivan Terence PercivalDiethelm OstryJohn DeaneGraham Daniels Wi-Fi/Inventores
Resposta: Wi-Fi virou o termo comercial para um conjunto de tecnologias que, usando sinais de rádio, permitem a troca de dados via protocolo Ethernet entre dispositivos dentro de uma mesma área.
1 Tecnologia que possibilitou a troca de informações entre dispositivos sem o uso de cabos 2 Esse dispositivo garante que seu computador reconheça a rede cabeada 3 Uma tecnologia que possibilita a comunicação com a menor perda de dados possível 4 Também chamado de USB, garante que um dispositivo conecte ao periférico ...
O Wi-Fi tem velocidade mais rápida, melhor segurança e maior alcance em comparação com as tecnologias sem fio padrão. Essa tecnologia sem fio local permite que equipamentos eletrônicos troquem dados ou fiquem online usando as bandas de rádio 5 GHz SHF ISM e 2,4 GHz UHF.