Significado de Rítmica substantivo feminino Ciência dos ritmos aplicada à prosa, à música e, principalmente, à poesia. ... Música Parte da teoria musical voltada para o estudo da expressão musical nas suas relações com o tempo.
Apesar de ser pronunciada como "rítimo", a forma correta é ritmo, sem acento.
O ritmo é de grande importância para os professores de Educação Física, pois ele se reflete diretamente na formação básica e técnica, na criatividade e na educação de movimento. ... O ritmo é fundamental para a música, uma arte que ocorre no tempo.
natural (ritmo biológico) espontâneo (realizado livremente) refletido (reflexão sobre a temática realizada)
A Ginástica Rítmica (GR) é uma modalidade esportiva que desenvolve a coordenação motora, a percepção corporal, a lateralidade, a consciência corporal de movimentos físicos e estéticos e contribui para o desenvolvimento e aprimoramento do esquema corporal.
Entendemos as Atividades Rítmicas como um bloco de conteúdos da Dança, onde valorizamos o movimento para além da técnica, usufruindo-o de forma consciente para qualificar as habilidades motoras, educar para a livre expressão corporal e contribuir para a consciência corporal.
Qualquer músico precisa estudar e praticar ritmo, da mesma maneira que precisa praticar qualquer outra técnica, pois o ritmo também pode ser aprimorado e desenvolvido. A primeira dica para quem quer se desenvolver no campo do ritmo é tocar sempre com um metrônomo ao lado.
A palavra ritmo, do grego Rhytmos, significa "aquilo que flui, aquilo que se move." Conforme Artaxo (2003), o organismo do homem funciona de forma ritmada, podendo este ser determinado pela pulsação, pela tensão x relaxamento muscular (fisiologia) e pelo controle emocional.
Gandara (1985), afirma que na educação física, o ritmo constitui a coordenação motora e a integração funcional de todas as forças estruturadoras, tanto corporais como psíquica-espiritual. ... É bom lembrar, porém, que cada criança tem o seu ritmo de aprendizagem.
Estilos