O que é liquidez? De início, vamos conhecer o conceito de liquidez. Ele corresponde à facilidade e velocidade com as quais um ativo pode ser convertido em dinheiro novamente. Ou, em uma definição mais simples, é a capacidade de transformar um ativo (bens ou investimentos) em dinheiro.
O fundo de liquidez livre concentra-se na obtenção de um objetivo de retorno para um determinado nível de risco. ... Também nos permite a flexibilidade de usar alocação dinâmica de activos e diversificação efetiva para gerir os riscos associados ao investimento em obrigações.
A rentabilidade, como você deve imaginar, é o retorno que um investimento oferece, ou seja, quanto você ganha ao deixar seu dinheiro investido ali. ... Já a liquidez é a facilidade com que um ativo pode ser transformado em dinheiro, quando necessário.
A moeda é considerada como o ativo mais líquido, mas é uma reserva de valor imperfeita. Quando há uma elevação geral dos preços da economia (inflação), por exemplo, o valor da moeda cai. ... O grau de liquidez para os investidores é estimado através do respectivo desconto do valor dos títulos.
O que mede a liquidez de um investimento é o quão rápido é feita a conversão sem perda significativa de valor. Por isso, um investimento com pouca liquidez é mais difícil de ser convertido em dinheiro, seja pela falta de compradores, seja pelo tempo necessário de liquidação.
Você pode aplicar seu dinheiro em investimentos com mais liquidez (que facilmente podem ser resgatados) ou em investimentos com menos liquidez (que vão "prender" o seu dinheiro por um tempo).
Ela tem liquidez? Liquidez refere-se à velocidade e facilidade com a qual um ativo pode ser convertido em caixa. Ouro é um ativo relativamente líquido; uma instalação fabril não o é. ... O que distingue a moeda das outras formas de riqueza é sua característica de ser o mais líquido dos ativos.