O Krav Magá (do hebraico, que significa "combate de contato") foi criado pelo israelense Imi Lichtenfeld nos anos 1940, com o intuito de defender os judeus durante o período de ativismo antissemita em Bratislava.
A Faixa Vermelha 10º DAN seria um título que caberia a quem fosse nomeado o sucessor do criador do Krav Magá. Porém, antes de seu falecimento, não foi nomeado um sucessor.
Uma combinação artística e estilizada do hebraico letras K (Koof) e M (Mem) são o símbolo do Krav Maga.
Os princípios básicos do Krav Magá incluem: ... Contra-atacar assim que possível (ou, de preferência, atacar preventivamente); Focar golpes nas áreas mais vulneráveis do corpo, incluindo olhos, mandíbula, garganta, virilha, joelho e outras articulações.
Seguindo a divisão por faixas, podemos dividir o ensino do Krav Maga em 2 partes: a primeira que vai da faixa branca à faixa azul, onde se aprende as técnicas de defesa pessoal; e a segunda, que vai da faixa azul à faixa preta, onde se aprende as técnicas de combate corpo-a-corpo, técnicas de combate militar e ...
Primeiro Princípio e genérico: Prevenção. Evitar estar em situações perigosas. Segundo principio: O Krav Maga tem como base os reflexos naturais do corpo humano. Terceiro principio: A partir de qualquer posição, favorecer métodos que envolvam um risco pessoal mínimo.