Movimentos involuntários que surgem em certas doenças do sistema nervoso central. Atividade muscular aumentada. Movimento excessivo do corpo ou de qualquer parte do corpo.
A Hipercinesia refere-se a um aumento na atividade muscular que pode causar movimentos anormais excessivos, movimentos normais excessivos ou uma combinação de ambos.
Hipercinesias são movimentos involuntários ou movimentos anormais que ocorrem em consequência de disfunções ou lesões que comprometem o sistema motor. Embora possam aparecer em decorrência do acometimento de diversas partes do sistema nervoso, as hipercinesias estão mais associadas ao acometimento dos gânglios da base.
substantivo feminino [Medicina] Desordem nervosa caracterizada pelos movimentos involuntários e incontroláveis (coreicos e atetósicos), resultantes de alguma lesão; disquinesia, distonia. Etimologia (origem da palavra coreoatetose). Coréia + atetose.
Disfunção ventricular esquerda é um termo utilizado para descrever a incapacidade do músculo cardíaco da principal cavidade cardíaca (Ventrículo Esquerdo) de desempenhar sua função, ou seja, contrair e bombear sangue de maneira eficaz para o restante do corpo.
Transtorno hipercinético refere-se a "muito movimento", a inquietação, impulsividade, agitação. É um dos componentes do Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade, ou TDAH. Alguns podem ser mais hipercinéticos ou hiperativos, ou impulsivos, ou desatentos.
Movimentos involuntários são movimentos anormais excessivos e que não podem ser controlados pela vontade do indivíduo. São conhecidos como hipercinesias e incluem tremores, distonias, coreias, balismos, mioclonias e combinações variadas entre eles.
Sintomas. A coreia normalmente envolve as mãos, os pés e a face. O nariz pode enrugar, os olhos podem continuamente piscar e a boca ou a língua podem mover-se continuamente. Os movimentos não são ritmados, mas eles parecem passar de um músculo a outro e podem parecer uma dança.
Movimentos coreicos são movimentos motores anormais e bruscos, involuntários e que lembram uma dança.
O que é a Disfunção sistólica no ventrículo esquerdo? Trata-se da incapacidade do coração desempenhar sua função como bomba em sua capacidade normal. Em outras palavras, o coração fica "fraco".