"Front Running" é uma prática criminosa de antecipação no mercado financeiro. Ela acontece quando o corretor ou corretora toma conhecimento de uma ordem de seu cliente e tenta tirar proveito disso por meio de uma movimentação antecipada.
A diferença entre Front Running e Insider Trading está em quem pratica. O Front Running é feito apenas pelo corretor ou intermediário financeiro. Já o Insider Trading costuma ser praticado por pessoas que trabalham diretamente em uma companhia listada na bolsa.
Front Running é o uso de uma informação interna e sigilosa (Insider Information) pelo corretor de valores onde ele literalmente "corre na frente" e realiza operações antes de executar a ordem dos seus clientes para obter lucro.
"Insider Trading" é qualquer operação realizada por um "insider" com valores mobiliários de emissão da companhia, e em proveito próprio, pessoal.
Chinese Wall (Muralha da China), é um termo presente no mundo dos negócios que se refere a uma espécie barreira, com função de impedir a troca de informações entre departamentos. O motivo para criar essa barreira é evitar que sejam desenvolvidas atividades ilícitas ou simplesmente contrárias à ética.
Insider trading ou uso de informações privilegiadas é a negociação de valores mobiliários baseada no conhecimento de informações relevantes que ainda não são de conhecimento público, com o objetivo de auferir lucro ou vantagem no mercado.
Churning é uma expressão utilizada para designar a prática de negociação de ativos de forma excessiva pelo gestor de uma carteira de investimentos. Ele acontece quando o objetivo é obter as taxas de corretagem em detrimento dos melhores interesses ao investidor.
Insider é uma expressão em inglês para uma pessoa que tem acesso à informações privilegiadas nas empresas, participando de operações importantes e obtendo informações que possam ser usadas de forma ilegal para obter vantagem financeira.
A prática de insider trading é considerada ilegal na maioria dos países, inclusive no Brasil, cabendo à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) investigar e punir tal crime. O objetivo desta pesquisa é identificar como a CVM atuou entre os anos 20 para inibir o insider trading no país.
O que é o chinese wall? O chinese wall é um conjunto de medidas que uma instituição financeira toma para separar a gestão dos seus próprios recursos em relação aos recursos e interesses de terceiros.