Significado de Ex substantivo masculino e feminino Pessoa com quem se manteve um relacionamento amoroso ou afetivo: sou amiga do meu ex. [Popular] Pessoa que perdeu um cargo ou deixou de ser o que era: ex-chefe. [Gramática] Forma reduzida de ex-marido, ex-esposa, ex-namorada, ex-namorado.
Pessoa que já teve com outra uma relação de namoro, em relação a esta última.
Com autoridade ou em tom doutoral (ex.: falar ex cathedra); a cadeira a que esta locução alude é a de S. Pedro; quando o papa fala ex cathedra, é como chefe da Igreja.
O prefixo ex- tem origem latina e exprime as ideias de separação, afastamento. O substantivo que lhe segue indica aquilo que alguém foi mas já não é. Sempre deve ser seguido por hífen, ou seja, diante de qualquer palavra.
Significado de Ex-aluno substantivo masculino Aquele que deixou de ser aluno; quem deixou de ser membro de uma instituição de ensino: ex-aluno de Letras. Etimologia (origem da palavra ex-aluno). Ex + aluno.
Significado Sonhar com Ex. Se em sonho você viu alguém, com quem você já teve qualquer forma de relacionamento (um "Ex"), é aviso para que dê mais atenção ao presente. ... Sonhar que está tendo relações sexuais com um(a) "ex' é sinal de que brevemente resolverá problemas que estão pendentes, boa sorte.
É provável que sonhar com ex-namorado significa que há assuntos pendentes entre vocês. Talvez o sonho indique que ainda há algo para vocês resolverem ou represente a sua separação. Por outro lado, esse sonho pode ser um sinal para que você não cometa os mesmos erros de novo.
Se em sonho você viu alguém, com quem você já teve qualquer forma de relacionamento (um "Ex"), é aviso para que dê mais atenção ao presente. Sonhar que está tendo relações sexuais com um(a) "ex' é sinal de que brevemente resolverá problemas que estão pendentes, boa sorte. ...
No dia 18 de julho de 1870, a Igreja Católica adotou o dogma da infalibilidade dos papas em questões referentes à fé cristã. De acordo com a doutrina da Igreja Católica, o papa não é um ser humano perfeito, mas é infalível quando se pronuncia a respeito de temas concernentes à fé. ...
A Igreja Católica acredita no dogma da infalibilidade papal porque ela, governada pelo papa em união com os seus bispos, professa que ela é o autêntico sacramento de Jesus Cristo, a Verdade em pessoa e Aquele que veio trazer as verdades fundamentais à humanidade para a sua salvação.