Expulsão ruidosa pela boca de gases provenientes do estômago, geralmente associada a más digestões ou a uma dilatação do estômago.
Se você quiser evitar arrotos, você deve:
Os arrotos, também chamados de eructação, acontecem devido ao acúmulo de ar no estômago. São um processo natural do corpo, entretanto, quando se tornam constantes, podem indicar problemas como refluxo gastroesofágico, úlcera gástrica e hérnia hiatal.
Significado de Arroto substantivo masculino Emissão sonora, pela boca, de gases estomacais; eructação.
Arroto (nome vulgar para eructação), frequentemente acompanhada de som característico, ocorre quando gases do estômago são expelidos através da boca. É causada, em geral, pela liberação do ar engolido ou de dióxido de carbono produzido no estômago.
Vulgarmente a eructação e conhecida como arroto, frequentemente acompanhada de som característico, ocorre quando gases do estômago são expelidos através da boca.
A sensação de "arroto" é muito comum na Doença do Refluxo Gastroesofagico, que nem sempre vem com os sintomas clássicos de queimação ou regurgitação, entre outras doenças esofágicas. Além do tratamento para melhora clínica, se torna importante a investigação para diagnóstico correto e evitar complicações comuns.
Eructações ou "arrotos" não são sintomas da Doença do refluxo gastroesofágico, mas sim consequência de aerofagia, ou seja, engolir ar em excesso.
Arrotos são gases – sim, da mesma maneira que os peidos. O ar liberado de seu estômago de modo geral é uma coisa boa, uma vez que significa que seu sistema digestivo está fazendo o seu trabalho.