O nome é uma junção de "bauen" ("para construir", em alemão) e "haus" ("casa"). Lá, os alunos encontravam uma visão interdisciplinar pioneira – todas as artes eram apresentadas de maneira interligada. A Bauhaus unificou disciplinas como arquitetura, escultura, pintura e desenho industrial.
A proposta inicial da escola era promover uma integração das artes plásticas com o artesanato. ... A escola focou no detalhes das artes consideradas "menores", como a escultura, cerâmica, artesanato, tecelagem, marcenaria e metalúrgica. Entretanto, Bauhaus também abriu espaço para cursos de teatro, dança e fotografia.
Principais Características da Bauhaus Uso de materiais inovadores (madeira, aço, vidro); Funcionalidade dos produtos artísticos; Arquitetura e urbanismo; Influência do construtivismo.
Bauhaus: mais que uma escola, um movimento que marcou a arquitetura e o design. ... Fundada no ano de 1919 por Walter Gropius, na Alemanha, seu principal objetivo era tornar-se uma combinação de arquitetura, artes e design, o que acabou gerando muitos conflitos externos e internos, na época.
"A intenção era descobrir sons, cores, figurinos e espaços. Se permitia todo o tipo de material para a criação", explica Mello. Para J. C. Serroni, coordenador dos cursos de Cenografia e Figurino e Técnicas de Palco, o teatro da Bauhaus não se preocupava com a dramaturgia. "Havia uma aproximação com a performance.
Quem são os personagens da Bauhaus
As características da Escola Bauhaus O seu objetivo era unir a arte, o artesanato e a tecnologia, principalmente por surgir em uma era industrial; A peças eram muito bem elaboradas, pensadas não só na estética, mas principalmente na sua funcionalidade.
Bauhaus foi uma escola de artes fundada em 1919 pelo arquiteto Walter Gropius, em Weimar, na Alemanha. Ela revolucionou o design moderno ao buscar formas e linhas simplificadas, definidas pela função do objeto.
Ordem, simplificação e claridade eram os ideais gráficos. As composições eram formadas por tipos dispostos verticalmente, diagonalmente e horizontalmente e por formas geométricas simples, como quadrados, círculos, triângulos que criavam ritmos e continuidades conduzindo o olhar de um bloco de texto ao outro.
Fundada e dirigida por arquitetos, a Bauhaus foi realmente inovadora. Ela nasceu da união da Academia de Belas Artes com a Escola de Artes Aplicadas de Weimar, com a intenção clara de integrar arte e indústria e acabar com a distinção entre artesãos e artistas.