Ave de rapina é o nome que se dá a centenas de espécies de aves carnívoras, como os gaviões, as águias e os falcões. Essas aves são conhecidas por raptar suas presas, o que explica o seu nome ("rapina" significa roubo, saque).
As caçadoras aves de rapina somam quase cem espécies no mundo | Especiais | G1. Carnívoros por excelência, os rapinantes reúnem espécies de águias, gaviões, falcões, corujas, abutres e urubus. Águias, gaviões, falcões, corujas, abutres e urubus, fascinantes aves de rapina, merecem uma galeria no Terra da Gente.
As aves de rapina podem ser encontradas em praticamente todos os centros urbanos do Brasil, e alguns dos fatores que permitem isso é o aumento da disponibilidade de presas (roedores, aves e insetos), locais para nidificação (cavidades artificiais, forro de casas) e baixo número de predadores e/ou competidores.
verbo transitivo direto e pronominal Fazer com que (alguma coisa) desapareça; ocasionar o desaparecimento de; dissipar-se: a tempestade desvaneceu o jardim. ... verbo pronominal Deixar de possuir cor; desbotar-se: o vestido desvaneceu-se rapidamente.
Mau agouro significa mau pressentimento ou mau sinal. É ter a intuição de que algo ruim vai acontecer. ... A expressão popular "ave de mau agouro" designa a pessoa portadora de más notícias ou aquilo que está associado a desgraças e maus presságios.
Aves de rapina Brasil | Águias, gaviões, falcões, corujas e urubus do Brasil.
Aves de rapina Brasil | Águias, gaviões, falcões, corujas e urubus do Brasil.
As aves de rapina capturam peixes, sapos, rãs, grilos, gafanhotos, outros pequenos animais e outros mamíferos. ... As aves de rapina são raptores consideradas como aves predatórias por serem aves carnívoras que apresentam bicos recurvados, pontiagudos, visão de alcance longo e garras fortes.
Ação de fazer passar ou fazer sumir; extinguir ou desaparecer; 2.