Significado de Asteca adjetivo Relativo aos astecas, antigo povo indígena nativo da região do México, antes da invasão espanhola. substantivo masculino e feminino Indivíduo desse povo que dominava o México antes da invasão espanhola.
A sociedade asteca era hierarquizada e rigidamente dividida. Era comandada por um imperador, chefe do exército. ... Durante o governo do imperador Montezuma II (início do século XVI), o império asteca chegou a ser formado por quase 500 cidades e estas pagavam altos impostos para o imperador.
O poder do Imperador era hereditário, e considerado de origem divina e ele governava auxiliado pelo "Grande Conselho", as suas principais obrigações eram proteger o Povo e homenagear os Deuses. Os Astecas tinham pouca liberdade de ação e pouca voz no governo devido a forma de governo ser a Autocracia.
Os astecas possuíam uma região politeísta, portanto acreditavam em mais de um deus. A religião asteca, mas não só ela, absorveu elementos de outras culturas mesoamericanas. Um exemplo da influência de outras culturas na religião asteca era o deus Quetzacoatl, conhecido pelos maias como Kukulkán.
Relativo aos navajos, povo indígena da américa do Norte. 2. Indivíduo pertencente aos navajos. ... [ Linguística ] Língua falada pelos navajos.
Os astecas praticavam a agricultura intensiva e conseguiram sustentar grande parte da população urbana com média de sete safras anuais. ... A sociedade asteca foi organizada e desenvolvida em torno agricultura do milho e o cultivo de feijões, abóboras, pimentões e amaranto.
Após travar guerra contra os tepanecas, os astecas ganharam força, conquistando cidades vizinhas e cobrando-lhes impostos. Sobreviviam da agricultura, mas também realizavam comércio com outros povos e outras cidades. Sua religião era politeísta e tinha no sacrifício humano um ritual extremamente importante.