Então, o sinal é que uma moça irá engravidar - ou, talvez, já tenha engravidado, o original hebraico é ambíguo - e dará à luz um filho; ele será chamado de Emanuel, que significa "Deus é conosco" - a gramática do hebraico deixa claro que é a mãe quem dará o nome ao filho - e Deus destruirá os inimigos de Acaz antes que ...
Messias: significa "o ungido" e deriva de "mashah", que quer dizer "ungir". O nome é citado no Antigo Testamento e é o título dado a Jesus, o salvador aguardado pelo povo judeu.
Emanuel: Significa "Deus (está) conosco".
O que é Yeshua: Yeshua é um termo de raiz hebraica que significa "salvar" ou "salvação". É considerado por alguns estudiosos como o nome original de Jesus Cristo escrito em hebraico.
Emanuel (em hebraico: עמנואל , Deus Conosco (Immanu'El); em latim: Emmanuel) é um nome profético citado em Mateus 1:23 ("E ele será chamado Emanuel, que significa, Deus conosco") para se falar a respeito de Jesus, o Cristo, por este ter cumprido dezenas de profecias que anunciavam a vinda do Messias, segundo traduções ...
Isaías 7 explica que o rei de Israel (o Reino Setentrional, também chamado de Efraim) e o rei da Síria tinham-se aliado para terem maior poderio militar. Juntos, eles esperavam conquistar o reino de Judá. (Ver vv. 1–2, 5–6.)
A palavra "Messias" deriva do termo hebraico mashiah, que significava originalmente "ungido", indicando alguém marcado na testa com óleo sagrado para realizar cerimônias religiosas.
Yeshua Hamashia significa Jesus Cristo, o Messias. É um termo em aramaico, que era a língua falada por Jesus que deu origem a diversos idiomas falados até hoje.
Significado: Forma inglesa do nome hebraico Yehoshua, que significa "Deus é a salvação".
Ao ter sido batizado no rio Jordão e reconhecido como o mensageiro de Javé que viera libertar o povo judeu da opressão romana (Yehoshua significa «Javé salva»), Jesus recebeu o epíteto de Mashiach («Messias»), que em hebraico quer dizer «ungido».