1. Actor cómico ou profissional que tem intenção de divertir o público, em especial no circo. 3. [Depreciativo] Pessoa que muda constantemente de opinião ou que não merece consideração.
artista de circo, geralmente caracterizado com maquilhagem extravagante e trajes burlescos, que procura divertir o público com gestos cómicos, brincadeiras, etc. personagem cómica e burlesca que procura animar uma audiência (em festas infantis, espetáculos, etc.)
"Via de regra", a tatuagem do palhaço representa que aquele que a possui é um assassino de policiais. ... A tradicional interpretação das tatuagens prisionais atribui a essas figuras os crimes de homicídio, latrocínio e roubo.
Os palhaços podem contar anedotas, fazer malabarismo, criar formas com globos (globoflexia), fazer barulhos engraçados ou recorrer a outras ações para fazer rir o público.
O símbolo do palhaço aparece desde a antiga Idade Média e pode significar caos, morte, perigo, loucura, o oposto da ordem, do belo e do correto. Só que no fim o significado da tatuagem pode existir para você ou não haver nenhum, ser feito pela arte.
Cara de palhaço : descreve alguém egoísta ou pouco inteligente.
Trata-‐se de uma patética ingenuidade. O resultado é sempre enjoativo e incômodo. É preciso convencer-‐se de que alguém só se torna um clown em consequência de um grande trabalho, constante, disciplinado e exaustivo, além da prática alcançada somente depois de muitos anos.
Sim, a atividade circense é reconhecida pelo Ministério do Trabalho, inclusive com o detalhamento das habilidades do indivíduo - acrobacia, malabarismo, mágica, etc.
Criminosos que portam essa tatuagem normalmente têm envolvimento com roubo, formação de quadrilha e morte de policiais. Muito associada à malandragem, a figura do palhaço costuma ser tatuada com um sorriso sarcástico e irônico. ... A quantidade de caveiras marca quantos policiais ele já matou.