O Reino de Deus pode ser interpretado também como o estado terminal e final da salvação, onde os homens irão transcender-se e viver eternamente com Deus, em Deus e junto de Deus. Lá, a lei do amor incondicional a Deus e ao próximo é finalmente instaurada definitivamente.
"Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus" (Mateus 4.17). "E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o evangelho do Reino de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo.
O que a Bíblia diz é que o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes às crianças (Mt 19.14). ... E ao conjugar o texto de Mateus 19 com o Sermão do Monte (Mt 5), podemos afirmar que o Reino dos céus é dos que choram, dos pobres em espírito, dos humildes e dos perseguidos por causa da justiça.
O Reino de Deus tem um Rei. O Criador do céu e da terra e de tudo o que nela há: "Pois Deus é o Rei de toda a terra; cantai louvores com inteligência. Deus reina sobre as nações; Deus se assenta sobre o trono da sua santidade" (Salmo 47.7,8).
Vida eterna, segundo o cristianismo, é vida para sempre com Deus ou na presença de Deus. ... É impossível exemplificar vida eterna na vida presente, ou seja, neste mundo, porque quem tem, neste mundo, comunhão com Deus por meio de seu Filho, Jesus Cristo, já possui vida eterna.
O grande obstáculo que nos impede hoje a muitos cristãos de seguirem de verdade a Jesus é o bem-estar em que vivemos instalados. Dá-nos medo levar a sério porque sabemos que nos exigiria viver de forma mais generosa e solidária. Somos escravos do nosso pequeno bem-estar.
O que Jesus nos pede neste evangelho Marcos capítulo 9 versículo 30-37 ... Jesus percebeu que os discípulos discutiam sobre quem era o mais importante entre entres eles, por isso Jesus disse que para herdar o Reino, eles precisariam ser humildes como crianças e dispostos a servir.
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 7.21). Quem faz a vontade de Deus, entrará em seu Reino.