A origem da tradição de se dar presentes no natal surgiu em razão dos presentes que os reis magos levaram para o menino Jesus. Baltazar, Belchior e Gaspar levaram ouro, mirra e incenso para Jesus.
Muitas pessoas celebram a ceia de Natal no dia 24 tem sua importância, embora não seja feriado, por isso muitas pessoas saem para comprar presentes, ingredientes para a ceia, passear, entre outros.
Os primeiros presentes surgiram quando as pessoas não podiam estar em algum lugar e, então, mandavam entregar algum objeto. Era uma forma de fazer lembrar a sua presença. A palavra "presente" vem de se colocar a frente de alguém. É por isso que dar um presente é se fazer presente.
A tradição religiosa de trocar presentes no natal Para os religiosos, a tradição de dar presentes é fortemente ligada a memória da visita dos reis magos ao Menino Jesus. ... Em muitos lugares, a simbologia de presentear uma pessoa querida acabou dando espaço para a necessidade do presente físico.
Na porta de casa Outra ideia para simular a passagem do Papai Noel pela sua casa é distrair os pequenos enquanto alguém coloca um saco (vermelho, de preferência) com os presentes na porta de casa e toca a campainha (ou simula uma batida na madeira).
Chinelos e pantufas Segundo a superstição, uma pessoa só ganha chinelos de presente antes de ir ao hospital ou quando têm uma doença grave. Em algumas aldeias, as pessoas acreditam que esses presentes podem até levar à morte - especialmente se os chinelos forem brancos (como os usados para enterrar os mortos).
Dizem que o ato de presentear foi disseminado pelo romanos, quando o rei Rômulo recebia galhos que seus auxiliares colhiam nos bosques, simbolizando votos de boa sorte a cada novo ano que se iniciava. Ao longo da história, os presentes foram desenvolvendo um papel importante dentro dos relacionamentos humanos.
Mas atenção: no dia certo, não esqueça onde você os escondeu!...10 lugares perfeitos para esconder os presentes de Natal