Os incas são famosos por seu ouro. Eles possuíam extensos depósitos de ouro e prata, mas essa riqueza trouxe finalmente muitos desastres no século 16, quando os soldados espanhóis vieram buscar estas riquezas para si e para seu rei. O Ouro, era para os incas, o "suor do sol", E a prata," lágrimas da lua.
Eram elaborados, para o soberano, para a corte imperial e para os dignitários do Estado, ornamentos tanto corporais como peitorais - braceletes, colares e brincos - que evidenciavam a diferença de status.
Cerâmica na arte inca Os diversos tons de cores usados na produção de objetos eram o grande destaque dos elementos cerâmicos. ... A primeira forma era rústica e mais usada na produção de artefatos cotidianos e domésticos e a segunda forma era refinada e sofisticada e era mais usada na representação de deuses e sacerdotes.
Os quipus foram utilizados pelos incas como sistema de escrita, para registro de histórias e cantos em língua quéchua, e também de contagem, tanto de rebanhos quanto de pessoas.
Resposta: Metalurgia dos Incas. ... Os Incas ignoravam o uso do ferro, mas possuíam grande experiência no trabalho do ouro, da prata e do cobre, que sabiam utilizar, juntamente com o estanho, para obter bronze.
O ouro e as suas diversas ligas metálicas são muito empregados em joalherias, fabricação de moedas e como padrão monetário em muitos países. Devido à sua boa condutividade elétrica, resistência à corrosão e uma boa combinação de propriedades físicas e químicas, apresenta diversas aplicações industriais.
O ouro era guardado como um sinal de poder e riqueza, e era utilizado nos negócios e para financiar guerras e pagar resgates. Antigamente, na Babilônia, as pessoas iam aos templos não apenas para adorar os seus deuses, mas também para guardar neles objetos de valor, como metais preciosos, joias ou cereais.